Em cada esquina o stress está à espreita – trabalho, família, questões financeiras – e junto com hábitos nocivos como uma alimentação pouco saudável, muito álcool e tabaco e pouco exercício físico, tudo contribui para elevar ainda mais os níveis de stress. Há pequenas coisas que você pode alterar na sua vida para que você passe a dominar o stress e não vice-versa.
Saiba que nunca terá uma vida totalmente livre de stress e, cá entre nós, em doses razoáveis, nos desafia e ajuda a crescer. Mas sempre há espaço para melhorar, principalmente com relação à nossa saúde e bem-estar.
Exercite diariamente, uma de cada vez, cada sugestão e comece a viver com menos stress mais depressa do que imagina
1. Concentre-se 100% em cada coisa que faz e faça apenas uma coisa de cada vez.
2. Simplifique sua agenda. Reduza o número de compromissos e mantenha apenas os essenciais. Aprenda a dizer que não aos que não lhe são benéficos.
3. Mexa-se. Uma simples caminhada é o suficiente para reduzir e manter o stress à distância. Basta mexer-se diariamente.
4. Crie novos hábitos todos os meses: deixe de fumar, substitua as bolachas por fruta na hora do lanche, coma mais legumes, passe a lavar os dentes três vezes por dia, coma mais peixe, troque os refrigerantes por água…
5. O que mais gosta de fazer para se acalmar? Descubra a sua atividade calmante e tente incorporá-la no seu dia-a-dia.
6. Simplifique as suas finanças. Procure formas de garantir a sua estabilidade e sucesso financeiro. Você não precisa gastar muito dinheiro para ser feliz ou para se agradar.
7. Ria bastante e divirta-se todos os dias, nem que seja por apenas alguns minutos. Converse com um velho amigo, dance em frente ao espelho, cante no chuveiro… seja o que for, aproveite o momento!
8. Desperte sua veia criativa. É uma excelente forma para reduzir e prevenir o stress. Escreva, pinte, toque música, desenhe, faça bricolagem.
9. Organize-se. Está sobrando algo em casa ou no escritório que pode ser doado ou que seja mais útil em outro lugar? Poluição visual também perturba.
10. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Tarefas diárias acabam sempre demorando mais tempo do que o previsto. Garanta alguns minutos extras para executar o que tem a fazer com mais calma. Esse tempo extra pode ajudá-lo a não se atrasar. Levante-se mais cedo.
Fonte: Estado Zen
Elaborada por: Luiz Cláudio S. Mendes – Diretor Executivo
contato@provincesaude.com.br - www.provincesaude.com.br
Elaborada por: Luiz Cláudio S. Mendes – Diretor Executivo
contato@provincesaude.com.br - www.provincesaude.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário